quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Desejo... em 2010....

Este belo poema nos faz reflectir...Temos muitos desejos e expectativas para o próximo ano! Muitos deles são voltados somente para os sucessos. É necessário ter consciência de que precisamos nos preparar para a conquista do sucesso. Por isso o mais importante é transformarmos os desejos em ação, as expectativas em objectivos e metas possíveis de serem alcançadas, uma a uma. Sermos protagonistas da própria existência para alcançarmos a tão sonhada felicidade!!!
Mas a vida não é feita só de sucessos... os fracassos e desilusões são as melhores cartilhas para o aprendizado da paciência, da persistência, da superação e do amor. Com eles aprendemos a ser melhores!!! É claro que não traçamos metas de vida para o fracasso mas, se eles acontecerem, é preciso saber Recomeçar.

Que em 2010 possamos ser melhores, mais felizes, mais sorridentes, mais equilibrados, conquistando dia-a-dia a felicidade!!!
Um grande abraço da equipa Saber e Sorrir.
Eveline, Maira e Carla

1 comentário:

  1. Não vou comentar individualmente cada um dos artigos das 3(três psicólogas), mas vou reportar-me, no seu conjunto, à impressão com que fiquei depois de os ler.
    A minha preferência por um em detrimento dos outros, poderia, eventualmente, ferir susceptibilidades. E eu não tenho o direito de suscitar a guerra numa equipa!
    O que posso, a propósito, dizer é que são testemunhos brilhantes.
    Cada uma, com o seu saber e a sua experiência partilhada, vai dando corpo a um projecto que emerge da sua alma, com vista a um mesmo resultado: atenuar dores morais, a desfazer pessimismos, a irromper, delicadamente, no mundo dos homens, avaliando a sua psique e o seu estado da "alma"... etc, etc.
    Só consegue "ver a alma" do próximo, aquele que está próximo dele. Pode não ser fisicamente, mas sentindo os seus problemas e as suas emoções, respeitando o seu sim e, por vezes, o seu não, a sua euforia ou, então o seu "apagamento".
    Belo trabalho esse, o de suavizar a dor que ninguém vê. E é a que mais dói, digo eu.
    Não por meio de anestésicos ou medicação paliativa, porque esses não os podem prescrever, mas com uma terapia mais inofensiva, pela acção das palavras concretas e oportunas que sabem dizer.
    Parabéns.
    Desejo com veemência às Psicólogas que tenham aberto a clínica com a chave do sucesso, que seja um projecto "com pernas para andar" e que os vossos sorrisos conquistem pessoas.
    Um beijinho carinhoso à Psicóloga Carla que já conheço e é minha amiga.
    Às Psicologas Eveline e Maíra deixo os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar